CINTURÃO FOI APENAS O INÍCIO...

O "Galo de Ouro" Eder Jofre conquistou o título dos galos da Associação Mundial de Boxe ao nocautear o mexicano Eloy Sanchez em 18 de novembro de 1960, nos EUA.
Uma combinação de gancho de esquerda no fígado e cruzado de direita na mandíbula que nocauteou Sanchez abriu as portas para uma das carreiras mais bem-sucedidas da história dos ringues.

Seguiram-se 12 vitórias, até perder para o japonês Masahiko "Fighting" Harada e para a balança --Eder se desgastava muito fisicamente para perder peso e se encaixar no limite da categoria dos pesos-galos (até 53,5 kg).

Um fator que valoriza o título de Eder é o fato de que na sua época não havia tantas categorias de peso ou entidades que controlam o boxe.

Após uma segunda derrota para Harada, em 66, ficou inativo durante três anos. Retornou para arrebatar o cinturão dos penas aos 37 anos.

Os feitos de Eder foram reconhecidos com sua inclusão no Hall da Fama do boxe em Canastota, EUA. Ele é considerado por muitos o melhor galo que já viveu.

É habitual sua presença em artigos de publicações especializadas norte-americanas, como a prestigiosa "The Ring", que listam os maiores pegadores do boxe ou os melhores pugilistas dos últimos 80 ou 50 anos.

fonte: http://www1.folha.uol.com.br/esporte/832309-cinturao-foi-so-o-inicio-do-melhor-galo.shtml

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DISCIPLINA

SENSACIONAL!!!

Natureza